quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Oi gente!!! Eu aqui de novo, esse é o site da FEDASIL pra quem tiver interesse: www.fedasil.be
Hum... nesse post vou falar sobre o passeio que fizemos com a AFS pra Fábrica de chocolate e de cerveja... verdadeiras especialidades belgas! Vocês nao têm idéiaaaaaaa do quanto o chocolate daqui é gostoso! Minha nossa senhora dos céus! Teve a degustaçao e eu fui ao céu e fiquei por la mesmo me deliciando com aquilo... gente nao é normal nao! Nao comprei pra ngm no Brasil nao, pq era caro =x kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu ia acabar comendo tudo antes de chegar ai! O chocolate daqui é maravilhosooo!!! Eu um dia desses comprei um no supermercado Côte D'or com cocooooooooo! Painho ia enlouquecer com certeza! é muito muito muito bom! é chocolate molhadinho, sabe? n sei explicar...
e na fábrica de cerveja foi bem legal tb! é cerveja artesanal q eles fazem la, n vende no supermercado, digai? e nem era tao caro! Pero no comprei! Qual é gente? sou estudante! kkkkkkkk e brasileira mais!
Entao nesse mesmo fim de semana teve a festa do BD - band dessinée: quadrinhoooooos! Muito fofinho... um monte de boneco inflável e um desfile com bandinha e aquelas meninas mexendo os pauzinhos! Parecia desfile de è de setembro hihi! Meu conselheiro Adrien conseguiu me arrumar umas revistinhas pra me ajudar no francês! Muito bom!
Entao, passei a tarde la vendo o desfile e depois fui numa loja especializada em quadrinhos! Tinha revista sobre tudo desde I guerra II guerra, nazismo ( Temas bem RI) ate sexo, besteirol, religiao.. mt massa!
Nesse mesmo dia comi pela primeira vez o panini! Aqui os sanduiches q mais se comem é um pao do tipo francês mas bem grande (baguete) e o recheio vc escolhe, sendo q come ele frio! O panini é um pao mais macio, fofo e é servido quente ( eu adoro =D) E ainda ganhei batat frita gratis, pq acho q o cara se enganou hihi
Ah! A batata frita aqui, chamada frites, é muito muito comum! Tem em todo canto e todo mundo adora! O diferencial é a variedade de molhos q eles tem, os melhores sao o coquetel (molho rosé) e o ... putaiiiiin! td vez eu esqueço como ele se chama, so quero falar metropolitan, mas nao é metropolitan! Sei q é bom! Ah! Tem um que se chama Brasil, ainda n provei, mas disseram q é doce! Tudo q tem de exótico e doce aqui eles chamam Brasil...
Falando em Brasil, todo mundo ama nosso país, gente! Embora muitos deles pensem que é so festa, praia e alegria! O que é uma verdade... mas nao é SO isso! Nossa o Brasil é muito querido e Lula nem se fala... "Da Silva" tem uma imagem de herói aqui, "ele que fez o Brasil crescer".

Siiiiiiiim! Tem uma coisa muito legal nos belgas, todos os nomes eles afrancesam. Entendem? Vou explicar! Por exemplo, eles assistem Friends em francês e falam o nome dos personagens assim: rachelle, Chandlér,monicá... hihi digai? E isso com nomes famosos tb Lady Gagá, por exemplo! Eu morro de rir com essas coisas!

Um comentário:

  1. Gente, take it easy com a gramática... eu n reviso os textos antes de publicar, pq tenho medo do pc do trabalho travar e eu perder tudo =T
    ok?

    ResponderExcluir