sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bonjour, mes amis!!! Hoje vou falar sobre a vinda de Nara à Bruxelas e nossa viagem pra Amsterdam... que lugar louco! Isso se passou no fim de semana dos dias 18 e 19 de setembro!



Entao, o comitê de Nara organizou uma viagem pra Amsterdam e Nara me chamouuu!!! Tive que pagar um pouco mais caro por nao pertencer ao comitê, mas mesmo assim valia à pena!

Nara chegou em Bruxelas uma 16 e pouca, fui buscá-la na Gare Centrale, fomos em casa pra deixar as malas e tomar banho e rumamos pra Grand Place! Lá, tiramos fotos, passeamos e comeeeeeeeeeeeeemos =D Primeiro um sanduiche daqueles baguetoes, é a coisa mais barata à se comer aqui... eu juro que queria uma salada, mas salada é mais caro =T depois, o famoso Gaufre ou waffle que Nara ainda nao tinha provado... experimentei o de caramelo dessa vez! Porque o de chocolate eu ja tinha comido qnd fui pra Grand Place com Mathilde, Amelie e Helene ( no dia em que meu appareil photo foi roubado =T)

Entao, depois da comilança buscamos um bar. Procuramos até a morte o Delirium mas nao achamos =T até que sem querer encontramos um pub irlandês que tinha o logo de uma cerveja preta véa que Nara tava se roendo pra provar. Entramos. O ambiente era bem legal, agradável... ficamos! Nara pediu a cerveja véa dela e eu experimentei a minha favorita: Mystique! Bem melhooooor que a Kriek! O garçon foi bem simpático, a gnt so ficou meio frustrada porque a gnt tentando falar em francês e ele vem e responde em inglês... ficamos putas! Aí ele perguntou de onde éramos e contou sua história... o cara é brasileiro, do ceará! Aí eu começo a perguntar em português: " oxe, se tu és brasileiro e a gnt tb, pq a gnt tava falando em francês?", aí ele me lança um olhar intrigado: " je ne parle pas portugais"... ele foi adotado qnd criança por uma familia belga! digaí? E o detalhe foi que Nara antes disse que ele n tinha cara de belga... realmente ele nao tinha!
Hum... depois disso, o menino chega na mesa com dois copinhos de cachaça, aí eu: " nao, nao, eu nao pedi isso nao"; aí ele balbuciou alguma coisa muito rápido q eu n entendi =T Nessa hora Nara tava no toilet e eu nem bebi com medo de ele ter errado o pedido =x kkkkkkkkkkkkk Aí Nara, no auge de sua experiência alcoolica, disse pra gnt tomar pq provavelmente aquilo tinha sido um presente! hehe Foi cortesia do garçon, digaí que legal! Noa podíamos fazer desfeita e viramos! Uhhhhh! Muito boa... iiih painho, acho que aquele choque que o senhor me deu nao ta mais sortindo efeito! hehe
Numa noite fria como aquela, a cachaça nos ajudou bastante a nos manter aquecidas =D Saímos do bar e saímos em busca da estaçao do metrô, antes que ele parasse de funcionar... e por acaso achamos a delirium. Moral da história: nao procure, vc acha sem querer mesmo!
Ah! Pra quem nao sabe, a Delirium é uma cervejaria típica daqui, todo mundo vai pra lá, todo mundo gosta de lá... etc! A decoraçao de la é bem inusitada, quando eu fui a primeira vez com as meninas (Math, Amelie e Helene) eu n sabia da fama, mas mesmo assim tinha achado legal a decoraçao só q tava sem a máquina pra tirar foto =T
Juro que próxima vez eu levo e tiro muitas fotos, ok?
No meio do caminho pra encontrar o metrô dois gregos nos param na Grand Place e pedem pra tirar fotos... que inglês mais esquisitooooooooooooooo!!! Pelo pouco que entendi ele vieram pra cá por causa de um jogo... uó! Em outro momento eu conto minha vergonha... uó!
Chegamos em casa e dormimoooooooooooos!
No sábado, acordamos às 5:40 da madruga, tudo escuro, muito frio e vamo que vamo! No caminho pra parada do tram um carro cheio de gente feia com sotaque horrivel fica chamando nossa atençao; a gnt crente que era pra pedir informaçao e eles soltaram piadinhas impossíveis de se entender, inclusive pra quem é francófono ( depois eu conto quem sao essas criaturas)! Corremos e sorte que já estávamos perto da parada e o tram ja tava lá nos esperando =D
Morrendo de medo ( complexo de terceiro mundo) seguimos pra Gare du Midi pra pegar o train pra Gare Centrale. Chegamos mais cedo que o previsto e ficamos esperando dar a hora do train. Este estava previsto pra chegar às 7:03 e chegou às 7:20, já estávamos desesperadaaaaaaaas com medo de perder o train pra Amsterdam... e foi exatamente isso que aconteceu!
Brenda e Ana nos telefonando à todo o tempo, uma agonia, um desespero... Nara uma pilha de nervos porque nao tava conseguindo entender o que Sacha dizia... Nossa! Pense!
Bom, acabou que perdemos o trem, mas ficaram dois voluntários da AFS lá nos esperando, Françoise, uma senhora bem simpática e o conselheiro de Nara, Vincent! Esperamos um pouco e pegamos o train seguinte! 3 horas de viagem, um frio nada agradável, mas estávamos à caminho de Amsterdam, isso já era uma satisfaçao sem igual!
Inicialmente ficamos um pouco frustradas porque nao íamos fazer o passeio de barco, mas depois de uma certa maracutaia belga ou jeitinho brasileiro conseguimos fazer o passeio e depois nos encontramos com o resto do pessoal!
Vou contar sobre Amsterdam em outro post, esse ja tá enorme! hehe
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário