terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sublissime!

haloooooooo!
O titulo do post de hoje é uma descriçao do fim de semana =D iuhu! Esse é o mais puro francês original da família Solanet =DDDD
Oi gente linda do Brasilll!!! Entao, esse fim de semana foi o ourooo!!! Na terça passada fui com Mathide pra casa da prima dela que tava rolando uma pequena festinha, super tranquilo! So o jeito belga de namorar que é estranho... os casais nao ficam juntos! Você nunca sabe quem namora quem =S seriously, isso na minha terra se chama relacionamento aberto! hehe
Entao, na quinta fui Ness comprar roupa! Gente, vcs n têm idéia de como tem coisa barata aqui, é fora do normal! Casacos por 6 euros, tênis por 10 euros... Ai se eu ganhasse em euro...
Nao comprei muita coisa porque Ness disse que no outro dia nós iríamos pra um lugar bem mais em conta, aguardei, entao...
Na sexta, fomos pra Brabant, sabe o centro de Joao Pessoa? O terceirao? Pronto, igualzinho só que cheio de coisa árabe! hehe La os preços sao baixos também, mas diferente do terceirao, eles nao aceitam cartao =T nao comprei nada de roupa por isso. Todavia, criei vergonha na cara e comprei um hidratante decente pra minha perna! O frio e a água quente tavam simplesmente rachando minha perna todinha, uó! Nem 100 l de hidratante da Boticário davam conta, comprei um produto suiço que Ness garantiu ser "la marque" ( cheguei e perguntei pra Claudin e ela disse que era realmente bom). Sei que ta funcionando direitinho!!! Ainda bem!!!
Alors, fiquei foi puta quando fui comprar esse negócio porque na primeira farmácia que eu fui o cara nao sabia o preço do produto e por isso nao ia vender - acreditem se quiser!!!
Aaaaaah! Antes que eu me esqueça, fiquei chocada com o que vi aqui! Achei que isso so existisse em Amsterdam, pero, quando estava bem tranquila subindo uma ladeira com Ness me deparo com umas vitrines estranhas com cortinas e uma luz bem forte... quando eu olho...
yeah, prostitutas! Muito feias por sinal! disgusting!

Bom, cheguei em casa arrasada porque nao tinha conseguido achar nada que prestasse pra Marie e na sexta era o niver dela =T
Quando cheguei em casa, a casa tava cheia de visitas, eram familiares de Olivier, todos super simpáticos! Jantamos e eu fui dormir exaustaaaa, porque no outro dia ia viajar cedíssimo pra orientaçao da AFS em Louvain-La-Neuve.
No sábado, a orientaçao foi tranquila, nada de mais, só um frio da mulesta mesmo e a gente tendo que dançar o flash num sei que lá =p
Ah! E eu adorei o fato de todo mundo me pedir pra fazer a traduçao do francês pro ingles, me emocioneeeeeeeei! haha ( lesei) Mas foi otimo perceber que meu francês ta evoluindo, pouco a pouco, mas ta indo! Os chineses, japoneses e thailandeses sao os q têm mais dificuldade, tadinhos! Eles nao entendem nada, nem inglês direito! Morri de pena dos voluntários tentando se comunicar com eles, era impossível! Imagina as famílias... Dou por vista o choque cultural que eles tiveram qnd chegaram aqui! Nossinhora! Tinha uma chinesa que nao sabia o que era alcool, tadinha...
Na volta, pegamos carona eu, Ana e a venezuela louca Ileana com Angelo, um italiano super figura da afs! Teve a reuniao de pais lá e o pai dele foi e a menina da AFS perguntou se ele podia nos deixar em Bruxelas =D Bom que chegamos cedo e eu nao usei meu go pass! iupiiiiiii!!!
Ah, na Italia e na Venezuela o hang-loose quer dizer homossexual!digaí? fiquei besta!

Hum... no sabado tivemos um outro jantar pra comemorar, de fato, o niver de Marie, porque na sexta, ela saiu com as coleguinhas! hehe Comemos cheesecake de sobremesa e eu nao me deliciei normal nao! adoro as comidas de Lourdesss!!! Depois do jantar fui mimbas com Mathilde pra casa de Amélie e depois seguimos pra casa de outro amigo delas e a noite foi super ótima com muitas risadas, conversas em francês e uma galera louca dançando! hahaha
Ah! E segundo comentários pra falar francês vc n precisa sempre fazer o RRRRRRRRR, dizem que é sexy quando os estrangeiros falam sem esse rrrr puxado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

No domingo quando acordei estavam tds na piscina preparando o churrasco... é realmente é como Nara tinha me dito, eles comem toda a carne de uma so vez! Adoroo saucisseeeeeeeeee!!!

Segunda de manha fiquei estudando francês em casa, rendi viu? To decorando a mulesta dos verbos tudinho... tentando pelo menos! Vim pro trabalho après-midi e foi super ótimo porque eu nao trabalheiiii =D Farah, minha chefe me mandou ir pro atelier de poemes! Achei que ia ser um saco foi até legal, escrevi um poema e tudo =D hehe kkkkkkkkkkkkkkkk
Ela mandou a gente imaginar um mercado e escrever sobre ele, eu pensei no supermercado manaíra misturado com o hiper e com o pao-de-açucar e escrevi algo do tipo:

"Dans le marché chez moi
Il fait trop froid
J'aime bien aller
pour acheter le pâte
pour le diner
Il y a toujours
beaucoup de personne la
peut-être pour prendre
la cachaça ( leia-se cachaçá)
J'adore le marché
parce que la
je peux acheter le chocolat
et aussi trouver mes amis
après le shopping on va sortir
et faire la fête ici"

podem mangar eu tive uma crise de riso quando li kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Enquanto os residentes contam histórias dramáticas nos poemas, expressando seus sentimentos, sua maneira de ver a vida depois de tantos desafios ja enfrentados... eu fico fazendo essas coisas! E a professora ainda queria que eu lesse, porque disse que era bem feliz! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai ai... depois do trabs, encontrei ness para comprarmos roupa e o presente de Marie, fomos pro Rogier e rodamos bastaaaaaaaante! Amanha vamos de novo pq faltou eu comprar minha bota e um tênis ( a bota q eu trouxe do Brasil n aguentou a pressao da chuva =T e meu tênis precisa de um pouquinho de descanso)

No mais... hoje de manha fiquei reparando de novo a moda belga e ela é bem peculiar; principalmente o cabelo das negras... vcs n têm noçao do nivel de fashionidade hahahahahaha
depois faço um post so falando disso!

ps: nao entendo nada que os africanos falam em francês, sério! Ainda bem que Ness e Alex tb dizem a mesma coisa! Nao é fraco o sotaque deles nao, é fora do comum, incompreensível mesmo! Quando eles me perguntam se eu sei francês, digo logo que nao! hihi

beijos, galera de cowboy!

até depois!

2 comentários:

  1. tu nao tem vergonha na cara nao de postar esse poema?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    parece que nao =T

    ResponderExcluir