sábado, 13 de novembro de 2010

Il fait beau!!!

Ai vida boa... como é bom dormir até tarde, nao ter que me preocupar com o horário do trem, nem se a mulesta do heysel tá atrasado... hehe Tá, vai... eu adoro esse estressinho pré-viagem! =D Mas eu precisava dessa pausa light! Ontem, Sao Pedro deu uma trégua e nao choveu: ai que alegria! Entrei no face e encontrei a marikona ( uma venezuelana da afs que tb faz trabalho voluntário aqui em brux), combinamos de nos encontrar em Montgmery ( estaçao de metro) e resolver coisas! Fomos na AFS pra ela enviar uns documentos pra terra de Chavez e depois rumamos pro centro da cidade! Rodamos o dia inteiro procurando uma bota! A minha, tadinha, nao ta aguentando a pressao da chuva nao! Ontem eu cheguei com o pé ensopado em casa =T Infelizmente nao achamos! Mas, compramos coisas super úteis pra os dias de frio que estao por vir, tipo uma meia até a altura do joelho pra colocar junto da meia-calça! Eu queria a da HelloKitty, mas comprei uma preta mesmo, porque eu sou adulta kkkkkkkkkkkkkkkk e porque era mais barata! hehe
No almoço, comemos um prato tipiquíssimo daqui, em que toda esquina tem alguém vendendo: durum! O Durum, na realidade, é um prato turco; como aqui em Bruxelas metade da populaçao (to chutando!) é composta por turcos e marroquinos, essa comida é super hiper comum aqui! Fora o Durum, tem a Pita, o kebab e um outro que eu esqueci o nome, mas é um pao enorme!


Bom, essa da foto é o durum, eu nao gostei muito nao! Prefiro a pita! Tem um restaurantinho aqui perto de casa que vez ou outra eu vou com Marie e eles fazem uma Pita deliciosa!
Um dia, quando eu for de novo, eu tiro foto da minha! =D
Voltando... Marika e eu pedimos o menu completo, ou seja, o durum, batata frita e uma bebida ( qualquer uma)! Um detalhe interessante é que você pode escolher que tipo de molho você quer na sua batata e no seu durum, as opçoes sao: coquetel ( maionese e ketchup misturados, o que a gente chama molho rosé), andalúcia ( nao sei explicar como é, mas é o melhor!), molho branco ( é ruim!), Brasil ( nao experimentei ainda, mas tem um gosto meio doce, me falaram!) e o molho picante! Nao sei se tem mais, mas até agora, so consigo me lembrar desses!
Ah! Uma outra curiosidade super legal sobre a nourriture belga é o feijao (arricot), o feijao deles, nao é como o nosso, o grao! O que eles comem aqui é tipo o feijao verde mas ainda na casinha dele! Quem foi pra feira no meio da rua, alí no Bairro dos Estados, que ja viu uma senhora e um mói de menino novo descascando o feijao verde? Pronto, o que a gente come é parecido com a casquinha verde! Só que o verde é mais escuro e a casca é mais fina! Sei que eu adoro o feijao daqui! é mara!!! Mas nada, nada, nada supera o feijao da senhora, mainha!!! *.*
Vou ficando hoje por aqui, sonhando com o mocotó que painho disse que vai comer na casa de vovó *.* Painho é cruel! Tá bom, bichinho, pois eu vou ver a neve!!! Esperooooooooooo *.*
Próximo fim de semana parto com Nara pra Luxemburgo. Vocês podem até perguntar o que tem lá; bom, eu to indo pra descobrir!!!

Beijosssssssss
Desejem-me sorte, segunda começa meu curso super hiper mega power intensivo de francês!!!

Um comentário:

  1. Observaçao, il faisait beau hier ( tava bonito ontem), hj a chuva voltou =T

    ResponderExcluir