domingo, 7 de novembro de 2010

Fixe: Viagem de férias pra Portugal

Oi gente!!!

To super atrasada com vocês, I know! Mas na semana passada fui pra Portugal e nao acessei a internet um só dia, aí ta tudo acumulado agora! Bom, vamos com calma, entao!
A viagem pra terra dos nossos colonizadores à todo momento me fez lembrar do Brasil, desde a hora em que entrei no aviao, me senti indo pra casa... nao me perguntem porque! Quando cheguei no aeroporto, que eu podia ler tudo e entender tudo, aí foi que me senti em casa mesmo! Vocês nao têm noçaoooo de como é bom estar em contato com sua língua mae... português, eu te amo!!!
Alugamos um carro e partimos pro apê que a família alugou na Baixa, perto do Rossio, uma ótima localizaçao pra quem quiser ir pra Lisboa, viu? O apê era super fofinho, bem dividido, bem arrumadinho, td limpo, tinha prato, toalha, lençol, td tudo tudo... adorei!!! Queria morar lá *.*
Bom, chegamos exaustas, jantamos um macarrao e partimos pra night portuguesa! Amelie tava em Lisboa tb e nos encontrou no apê; Helene telefonou pra os amigos dela de Coimbra que estavam lá e nùos fomos pro bairro alto, que é bem pertinho!
O bairro alto parece a feirinha, mas é bem maior e é todo cheio de ladeiras... lotado de barzinho e restaurante, muita gente na rua, mts línguas diferentes e uma temperatura agradável ( de casaco, claro). Paramos primeiro num boteco que tava rolando karaokê e os cantores tavam cantando só sucessos antigos, morri de cantar, podem ver no meu orkut minha foto que so tem cabelo ( eu de costas) com o braço levantado. Na verdade, a ft foi um fake pq tava cheio de portuguesa com o cabelo preto q nem o meu e Mathilde ficou me aperriando pra tirar uma ft minha junto delas! heheheh
Mudamos pra outro bar onde tava rolando uma música meio familiar... do lado de fora eu so escutava uma batucada legal, qnd eu entrei... ERA UM GRUPO DE SAMBA!!! Eu enlouqueci!!!
Movida à mojito e à música brasileira da melhor qualidade ( o cara cantou de tudo, até legiao urbana, passando por martinho da vila, exaltasamba... só sucesso!) Sei que saí rouquinha de tanto cantar!!! Ai que saudade de uma festa com música boa!!! Aqui eles so escutam esses sucessinhos dos EUA - uoooo!!! Ainda bem que tem Stromae pra melhorar!!! " je l'aime à mooooooort/ te quierooooooooo"
Entao, apesar do apertado, ainda ensaiei um pouco de samba! Lotado de brasileiro no bar... (afinal, onde nao tem brasileiro?) hahahah BOMBOU muito a noite portuguesa!
No outro dia fizemos um tour por um museu bem legal que eu esqueci o nome e to sem o panfleto, quem quiser saber me pergunta depois que eu guardei o folder =D hihi
Depois fomos pro oceanário: é lindooo!!! Mas eu acho uma maldade prender todos aqueles animais naqueles aquários gigantes em que um monte de imbecil desrespeita a regra e fica tirando foto com flash! LIBERDADE AOS ANIMAISSSSSSSSSSS!!! Algm me explica como os peixes nao se comem lá dentro? Eles sao dopados? Me diz que naaao, por favor! Nao posso ter compactuado com isso =T Ou é so mt comida mesmo?
Bom, apesar da maldade, o lugar é lindo e enorme! Mas é caro, viu? Acho que foi mais de 15 euros... ou 11... nao lembro =( Depois de lá fomos jantar num restaurante brasileiro chamado Picanha: comi feijoaaaaaaaada, pao de queijo, linguiça, mousse de maracuja e tomei caipirinha!!! Ai como foi bom!
Na segunda, feriadaooo, fomos pra Sintra, comi a sobremesa dela que é deliciosaaaa! O nome é queijada, mas n tem nd de queijo... acho q tinha até algo de goiaba... ( n confiem no meu paladar, eu n sei distinguir gostoso direito!) Fomos num castelo belíssimo que tem lá! Escalamos uma puta ladeira ( Montmartre nao é nada) até chegar no topo... a vista é belíssima de cima e o castelo em si é uma obra-de-arte! Eu sempre soube que nasci pra ser princesa... eu quero! kkkkkkkkkkkkk
Depois da visita ao chateau, almoçamos pela cidade mesmo e partimos para Belém! Ficamos de frente à pastelaria original dos pastéis de Belém, mas n comemos pq tinha uma fila enooooorme! Do lado tinha um starbucks, mas eu nem tomei =T nao posso morrer sem experimentar esse símbolo do capitalismo, tb n posso morrer sem tomar aquele sorvete de nome complicado =T Bom, no outro dia íamos voltar lá mesmo, aí só aproveitei a luz pra tirar uma foto do Mosteiro dos Jerônimos ( ta la no orkut): é muito lindoooooo!!!
Voltamos pra Lisboa, jantamos num resto super cool chamado Sul, que fica no bairro alto! Meninas, lembram na viagem do Sul qnd q gnt foi comer fondie? Lembram que depois colocaram uma chapa de carne pra gnt assar nós mesmas? Pronto, é isso que eles fazem no Sul, só que eles acrescentam batata e uns molhos magníficos!!! De lá, saímos pra ver um pouco da cidade, tds juntos e encontramos um cara do Senegal que alugou Claudin e Olivier por alguns minutos contando sua história de vida. Ele mora lá em Portugal há 6 anos, tentando a vida vendendo artesanato! Sei que do nada, ele começa a entregar pra todo mundo um colar ou pulseira e agradece à Olivier e à Claudin, elogiando-os à mort! Eu achei que tivesse sido pela paciência deles de tê-lo escutado, depois descobri que foi pq Olivier deu 50 euros pra ele =O ok ok
Na terça, fomos pra Belém e tomamos café na pastelaria originalíssima que criou o pastel de nata! Eu comi sonhoooooooo *.* e pastel de belém tb, claro! Visitamos o mosteiro e partimos pra Lisboa, de lá pegamos nossos pertences e migramos pra Coimbra!
Paramos na praia de Peniche antes... que lugar lindooo!!! Me lembrou a Baía da Traiçao! As fotos foram tiradas por Olivier, eu posto assim que puser meus dedos nelas! Ficaram mt engraçadas e bonitas tb =D bem natural... adoro!
De lá, paramos em Fátima, o santuário é enooooooooorme! Acendi até uma vela pq Claudin mandou 0,50 euros... vela cara da mulesta =T Foi pra senhora viu, mainha? Pra senhora, pra Luana, pra Mayara, pra painho, pra Luisa, pra Lena, pra todas as minhas amigams e amigos =D A vela era grande, eu juro! Vcs serao tds abençoados!!! ebaaaaaaaaaa o/
Finalmente chegamos em Coimbraaaaaaaaa! Ficamos num hotel muito bom (Tivoli), mas que pra poder ir pra piscina vc tinha q pagar 5 euros ( preço da touquinha obrigatória)! Jantamos num restaurante excelente e depois fomos dormir... estávamos exaustos!!! No outro dia, visitamos a universidade de Coimbra e eu fiquei doida pra estudar lá *.* deu uma saudade da uepb nesse momento...
antigamente, nessa universidade, os alunos mal-comportados iam pra uma sala de castigos... geeeeeeente! eu fiquei desesperada qnd entrei nesse endroit, o lugar onde os estudantes rebeldes ficavam é minusculo, apertado, sufocante... uoooooooo!!! Tadinhos...
Bom... depois almoçamos e fomos pra um shopping de lá pra fazer compras! Os preços lá sao menores que em Bruxelas... aliás, tudo lá é mais barato que Bruxelas!
A noite fomos pro kot de Helene, depois jantar num resto bem simples mas delicioso, numa intuquinha que Helene nos levou! De lá partimos pra um bar onde tinha caipirinha/ caipiroska por 2 euros! Geeeeeeeente, tinha caipi de banana, baunilha, maça verde, uma black la q n desvendei o sabor, tinha de framboesa, morango... tuuuuuuuuuudooo!!! adoreiii!!!
Voltamos cedo porque no outro dia, o último, infelizmente, ainda íamos passar em Alcobaça, cuja Igreja é patrimônio da humanidade, antes de ir pro aeroporto de Lisboa, pra descer em Paris e entao pegar o carro pra Bruxelas.
Alcobaça tem uma igreja belíssima, cujas fotos so postarei qnd tiver acesso... cheguei moooooooortaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa da viagem! Mas valeu super à pena! Foi incrível! Obrigada, Família Solanet!!! J'ai la chance!!!

Saudades, saudades, saudades... chego no final de feveireiro! Me aguardem!!!

ps: amor, te amo te amo te amo

Mainha, mande sinal de vida!!!

aaaaaaaaaaah!!! esse fds fui pra La Louvi encontrar Nara e foi ótimo... até lavando copo a gnt se diverte! hehehe
Adoro!!!

Beijos, amiga, obrigada de novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário