terça-feira, 23 de novembro de 2010

Manifestaçao trabalhista,Luxembourg e Congo party!

Bom dia, meus amoreeees e desconhecidos!!!

Eu nao lembro bem o que fiz semana passada, sei que trabalhei, estudei à mort e foi tudo tranquilo, graças à Deus! O curso de francês é bom demais, como é intensivo, cada dia é um assunto novo e tem que correr pra assimimar tudo! Tô adorando, porque eu só funciono sob pressao! Na quinta, tivemos uma manifestaçao trabalhista da parte dos pessoal do FEDASIL! Eles reivindicavam melhores condiçoes de trabalho, melhores salários e etc. Mas se vocês vissem no que consiste a manifestaçao... uma onda! Simplesmente ficamos todos em frente ao Petit Château por 50 min, conversando e balançando umas bandeiras; a tv foi chamada, filmaram, tiraram fotos e fizeram entrevista com os líderes da revolta! Bom, eu crente que a gente ia sair em passeata com carro de som, mas nao! Ficamos lá bem tranquilos, rindo e batendo papo! Todo mundo!!! E detalhe que os 50 minutos serao descontados da galera que recebe salário! Faz parte, né?
Na sexta, fui na Commune pegar minha carteira de identidade, finally!!! Adoreeeeei!!! Tentei ir encontrar Phill, que tinha chegado da Suécia, mas nao deu tempo =T Desculpa, Phill! A culpa foi da Commune inoperante =( eu juro!
Sábado, acordei cedo pra pegar meu rumo pra Luxemburgo! Gente, que cidade linda! Nunca acreditem quando alguém te disser que uma cidade nao tem nada pra ver, nem fazer, ainda mais a capital européia da cultura, patrimônia da Unesco! Mas antes, nós paramos em Arlon, a última cidade da Bélgica, que faz fronteira com Lux! Arlon é bem fofinha, tem uma igreja super linda, só que a cidade nao tem ninguém! Tipo, ninguém mesmo! Pra exemplificar a inospidade ( tá certo, vanessinha? =x) do lugar, tinha um casal dando uns amassos muito poderosos na frente da Igreja! Nara ainda tentou tirar foto, mas eles nos viram antes e se recompuseram! Que safadeza!!!
Bom, nosso trem chegou e nós partimos pra Lux linda! Chegamos, pegamos um busao pro albergue e voilà nossa ladeira querida! Nara fez um draaaama pra descê-la, que vocês nao têm noçao! Chegamos no albergue que era bem simpático, deixamos nossas mochilas no quarto e partimos! Detalhe que no quarto tinham duas outras mulheres que tavam dormindo quando chegamos, elas nao eram muito simpáticas nao... mas é isso aí! Pagando barato nao pode reclamar, né?
Partimos pro centro, gente, que vista linda! O hostel ficava na parte baixa da cidade, subindo a ladeira a gente tinha a vista incrível da cidade! Um monastério lindo, árvores no fim do outono já secas... um rio que atravessava a cidade! Nossa, muito lindo! Depois vocês olhem as fotos no orkut, juro que vou postar o mais rápido possível! é sério!
Bom, rodamos pela cidade, muitas lojas elegantes, tipo Louis Vuitton =x muitos bares e pubs! Uma pracinha linda onda paramos pra comer nosso pao nosso de cada dia =x hehehehe cuja fonte fazia espuma! legal demais! Nessa mesma pracinha, Nara que nao vale nada, fez um video meu numa tentativa de tirar uma foto pulando =x Ficou hilário! Depois eu posto no orkut!
Procuramos num pub legal e ficamos lá a noite inteira! Vocês nao têm noçao de como é boa a sensaçao de você sair a noite sem ter medo de assalto! Gente, é outro nível! Descemos a ladeira tranquilamente... ai primeiro mundo, segurança e assistência social efetiva! adoro!
Ah! Tenho que contar essa, a gente descendo passaram dois meninos descendo a ladeira com toda de bike e gritando! Primeiro eu tive um susto, depois eu gritei tb! hehe =x Na hora que eu dei um gritinho de "uhuuu", o menino freiou a bicicleta! Nao batemos um pino normal nesse momento nao! Mas o menino freiou e foi embora, graças à Deus! Nara quase que me fuzilava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No domingo, tomamos café no albergue: tinha pao, queijo, presunto, chocolate, mel e margarina! kkkkkkkkkkk ah! e cereal tb! Tava incluso no preço, nao pode reclamar! Sentamos na mesa com duas portuguesas, que eu só fui perceber que eram portuguesas 1 horas depois! kkkkkkkkkkk Ainda bem que nao fresquei delas diretamente! Só manguei quando elas pegaram o pao do albergue e fizeram e colocaram na bolsa =x Mas eu manguei dizendo só que quando eu tava com Beca com Pipa, a gnt tentou fazer um tráfico de danone kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, antes de pegar o trem, fizemos um tour perto da gare e percebemos a forte presença portuguesa no local! Bares, bandeiras e vozes, tudo remetendo à Portugal! Segundo Narita sabe-tudo, 16 por cento da populaçao de lá é composta por imigrantes lusitanos!
Cheguei exausta em casa fui estudar e dormir, acordei com Mathilde me chamando de "petit coeur" me chamando pra jantar! hehehe Comemos a maravilhosa pâte com o melhor molho do mundo: pestooo, eu te amo! Depois do jantar, ainda consegui ver o finalzinho do filme de harry potter 5 *.* eu quero reler tudo de novo!!!
Segunda de manha fui pro curso e foi ótimo, como sempre, depois vim pro petit château e conheci a nova estagiária, Silk, uma neerlandofônica que precisa aprender francês! Super simpática! Fiquei feliz que meu francês é melhor que o dela =D Foi Ness quem disse *.* hehehe
Fomos pro atelier de poema e foi super legal tb, a professora levou um poema que falava sobre a história de um menino cujos pais tinham religioes distintas: mae mulçumana, pai católico e que ele tinha se dividir pra seguir as duas crenças, sábado ia pra mesquita e domingo pra missa! Daí, começamos todo um debate sobre a situaçao dos refugiados aqui! Porque eles chegam com suas crenças, tradiçoes num novo ambiente e precisam se adaptar à nova cultura, que, na maior parte das vezes, se distingue totalmente de sua terra natal e é uma luta para eles tentar aliar seu passado, sua história, com o novo mundo que se mostra e com as novas possibilidades do mesmo. Nossa, foi bem legal mesmo! Depois teve outro momento que retratava a situaçao de um cara que tinha uma formaçao super poderosa em filosofia e business e que trabalhava como garçon, como caixa de supermercado e entregador de jornal pra poder sobreviver. Um dos participantes do atelier, Monsieur Saidou, se sentiu exatamente na mesma situaçao! Ele é formado em engenharia de informática, tem mestrado e tudo e trabalha aqui como garçon, porque seu diploma aqui nao é válido! Fiquei super arrasada!
Depois do trabalho fui comprar o presente de gabi e fui pra casa, ficamos comendo aperitivos com champagne até dar a hora do jantar! Fomos pra um restaurante congolais muito booom! O primo de Claudin é embaixador no Congo e reservou essa restaurante, contratou uma banda e tudo pra tocar lá especialmente pra Gabi! Digaí? Sei que a comida do congo é bem parecida com a nossa, sério! O jantar foi arroz, feijao e galinha kkkkkkkkkkkkkkk Tinha peixe também, pra quem quisesse! Ah! Um detalhe meio bizarro, eles colocam peixe no feijao tb =O hehe
Dançamos boa parte da noite, dancei com um congolais e tudo! Ele toda hora elogiando que eu tinha ritmo e que eu dançava muito bem! Só podia ser brasileira =D hahahahhaah A dança deles é meio paradona, nada comparado ao nosso rala-cocha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas acho que descobri a origem do axé! Só faltou Bel tocando pra eu me sentir na Bahia *.* hehehehehe
Bom, a noite doi ótima, super engraçada, agradável e diferente! Adorei!!!


Beiiiiijoooooooooosss
ah!!! parece que vai nevar em bruxelas sexta *.* que lindo!
Ah de novo! Claudin disse que a gente vai esquiar na França!!!!!!!!

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!
tô no céu!!!
beijos, galera!!!

saudade um pouquinho!
jaja eu chego! continuem morrendo de calor! hehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário