sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

marché de noel,louveteaux,cinema,guerra de neve!!!

Oi gente!!!


Tava super sem tempo pra postar aqui, agora consegui essa folguinha e vou atualizar vocês dos babados!
Sexta passada fui pra casa de Lolô jantar lá! Comemos faritas, tipo uma massa de crepe mas que você come como tacos mexicanos! Uma delícia e picante! heheheh Depois saímos pro Marché de Noel na praça St Catherine! Supeeeeeeeer lindo! Provei o vinho quente, nao é muito saboroso, mas é eficaz nesse frio! Fiquei louca pra provar o tartiflet ( batata com queijo, típico da suíça), mas isso eu só fiz no domingo quando fui de novo com Mathilde e Adrien! é deliciosoooooo!!! digo logo!!! provei tb uma bolota bem gostosa a math comprou, esqueci o nome, depois eu pergunto e escrevo! nao é almondega, nara!!!
O marché de Noel é lindo, é uma feirinha onde tem comida, roupa, acessórios, coisas de inverno em geral... te uma pista de patinaçao, roda-gigante, um cachorro enorme q vc entra nele pra ver como funciona o sistema digestivo e tudo! hahahah Nesse eu nao fui pq tava lisa =x kkkkkkkk
Depois do marché fui ao cinema com Claudin, Olivier e Gabi, fomos ver Des Hommes et Dieux, ta passando ai no Brasil tb? é um filme francês! é a massa a história! O mais legal é ter a legenda em neerlandês e eu tentando ler kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quando o filme é estrangeiro, tipo áudio em inglês, ele tem duas legendas, uma em francês e a outra embaixo em neerlandês! digaí? massa!
siiiiiiiiiiiim! deixa eu contar do sábado! adrien me convidou pra ir conhecer uma journée com os pequenos escoteiros de 7 a 11 anos! De primeira eu pensei que era uma roubada, pq criança nessa idade é uooooooo! Mas sabe que foi super legal? Peguei o trem pra Louvain-la-neuve e Adrien mandou os pequenos me procurarem, eles ficaram gritando meu nome na praça kkkkkkkkkkk muito fofinhos falando: "bonjour, laís", perguntando minha idade, oq eu fazia! lindoooooooooooooooooos!!! Fazer parte dos scouts é muito belga! Parece que a Bélgica é o segundo país com mais scouts no mundo, perde só pra Alemanha, salvo engano de Adrien! Eles começam com 4 anos e ficam até os 18 qnd viram chefes! é lindooo!!!
Passei o dia inteiro lá brincando com as crianças e sentindo meus dedos congelarem... sério, foi fogo! Adrien dizendo que a temperatura devia tá perto de zero... eu crente que tava uns 4... aham! Tava 4 com o menos na frente!!! I'll survive!!!
Essa semana foi bem movimentada, como as outras heheheheh No Petit Château tem uma nova estagiária! Ela se chama Silke, é belga, neerlandofônica e é muito alta! Minha alegria é falar francês melhor que ela! Tem noçao que eu a corrijo? *.* Ela que me falou pra eu corrigí-la, antes que me chamem de Zarinha =x kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, segunda nao teve nada de importante, nao tivemos atelier poemes ( nao comi biscoitinho =T) e nao lembro o que fizemos exatamente! Na terça a noite Mathilde fez um jantar e chamou a galera pra cá, a noite foi regada à vinho, doritos e mt conversa! Fiquei muito feliz entendendo eles falarem! Nossa! sem noçaaaaaao de como foi boa a sensaçao de entender cada palavra !!! ai ai, to evoluindo... iupiiiiiiiiiiii
Hum... na quarta fiz com Silke o atelier ping-pong, foi mt legaaaal! Ficamos jogando a tarde inteira com as crianças... Quase me estressei com um iraquianinho lá mimado, mas num instante coloquei ele nos eixo... ele me respeita com toda agora! Adoro o poder! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O pirralho deve ter uns 11 ano e fala inglês perfeitamente!!! digaí? Ele parece com o negrinho de uma amiga minha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sim! Voltando, quinta nao fiz nada de interessante, a nao ser... GUERRA DE NEVE!!! Geeeeeeente, é muito legaaaaaaaaaal!! Nao tirei foto, pq n tinha levado a máquina, no intervalo do almoço saímos eu, Silke e Ness pra o pátio e começamos a batalha! O iraquianinho ficou me dando neve pra eu jogar nas meninas - adoooooooro!!! Era só " guerra contra a turca", "guerra contra a brasileira" e "guerra contra a flaman" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fiquei com a mao vermelhaaaaaa... senti meus dedos petrificados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas valeu à pena!!!

Gente, essa semana foi a mais fria ever... tipo: negativo todo diaaaaaaaa!!!! Claudin me deu umas botas super quente e dois casaquinhos quentinhos pra por embaixo da roupa! Além disso me emprestou um casacao de pena de ganso! Tadinho dos gansinhos =x kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nao sinto frio... adoro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A neve é linda, o ruim é o sal que o povo joga pra descongelar que faz a pessoa escorregar... agora imagina qnd a pessoa ta apressada, precisando chegar logo em casa pra fazer xixi e tem que ir devagar pra nao cair? Levei cada escorregao, q vcs n têm idéia! Quero nem imaginar a queda q eu ainda vou levar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, esse fds tem orientaçao da AFS em Liège! Eu n to com mt vontade de ir nao, pq ta frio... e n sei se o albergue de la é tao quentinho qnt aqui em ksa *.* espero q seja! odeio atividades obrigatórias!!!
Vou terminar de postar as fts no orkut!

beijos beijos beijos

Laís

Nenhum comentário:

Postar um comentário